Airbnb: receber pagamentos pela Payoneer

Quer começar a receber pagamentos da Airbnb pela Payoneer? Veja como é simples!

Com a popularização do sistema de pagamento online Payoneer, muitas empresas que estão com suas atividades aqui no Brasil já começaram a pagar seus parceiros com essa opção.

Entre as empresas que pagam por meio dessa opção temos a Airbnb que atualmente também é muito popular entre os Brasileiros.

O intuito do artigo não é descrever em detalhes essa empresa e sim mostrar como pode ser simples escolher receber seu pagamento pela Payoneer.

O que é Airbnb?

Fundada em 2008 na Califórnia a Airbnb está presente em mais de 191 países e é um sistema que possibilita qualquer pessoa do mundo anuncie de forma gratuita uma casa, quarto, apartamento ou qualquer tipo de acomodação para que outras possam fazer reservas e aluga-las o tempo que quiser, seja um dia ou até 1 mês, por exemplo.

Tudo é feito de forma online, seja pelo seu computador, smartphone ou tablet e você já verifica em tempo real quanto pagará no total como hóspede ou quanto ganhará como anfitrião (menos as taxas).

Crie sua conta grátis no site clicando aqui!

Como cadastrar-se como anfitrião na Airbnb?

Anfitrião é como a Airbnb chama quem aluga acomodações para os hospedes e sua principal vantagem de fazer isso é que a própria empresa cuida de toda parte de receber e fazer o pagamento.

Mais detalhes de como ser um Anfitrião clicando aqui.

Como receber pagamentos da Airbnb?

Atualmente a Airbnb oferece várias opções para você receber os pagamentos provenientes dos hospedes em que você acomodou em sua residência, apartamento, castelo, etc.

As principais opções são:

Paypal

Para quem vai usar essa opção, pois já faz alguns anos que possui parceria com bancos Brasileiros possibilitando que efetuemos um saque diretamente para uma conta bancaria.

Também oferece um cartão pré-pago, porém sua grande desvantagem é ser virtual e não pode ser usado para fazer saques em caixas 24 horas.

Transferência bancária / Transferência internacional

Você coloca seus dados bancários e recebe diretamente na sua conta, porém o banco pode cobrar taxas por ser tratar de uma transferência internacional caso a Airbnb envie em outra moeda, mais detalhes.

Cartão de Débito Pré-pago Payoneer

Essa opção me parece a mais pratica por oferecer duas das melhores alternativas: sacar para sua conta bancaria ou usar o cartão pré-pago para fazer compras ou até mesmo sacar em caixas da rede 24 horas ou ATM.

Vamos propriamente focar na Payoneer como já dissemos no começo do artigo e falaremos mais sobre.

Taxas cobradas

Geralmente a Airbnb cobra de 3% a 5% do anfitrião, dependendo da política de cancelamento escolhida.

E para os hóspedes de 5% a 15% (Taxa de serviço) e o valor já aparece na página do local que você pretende fazer sua reserva. Para mais detalhes clique aqui.

O que é a Payoneer?

A Payoneer é um sistema online de pagamentos de tem como diferencial oferecer a opção de usar seu cartão pré-pago de débito internacional, Global Payment Services ou até sacar para sua conta aqui no Brasil.

Veja alguns artigos para conhecer mais sobre:

Conheça o cartão Payoneer

Sacar da Payoneer para conta bancaria

Solicitar um novo cartão Payoneer

Com esses artigos você entenderá muitos mais como funciona essa carteira digital/sistema de pagamentos online, suas taxas e seu cartão.

Crie sua conta agora na Payoneer e ganhe 25 dólares na conta

Cartão Payonner para receber pagamentos da Airbnb

Se você já escolheu que quer receber seus pagamentos da Airbnb pela Payoneer, então vá em Configurações da Conta >> Preferências de Pagamento e depois clique no botão Adicionar Forma de Pagamento:

Airbnb adicionar forma de pagamento Payoneer

Para simplificar assista ao vídeo abaixo explicando como é simples esse procedimento:

Vale ressaltar que no vídeo acima eu já tenho uma conta criada e se você ainda não tem é quer fazer por meio da Airbnb, é só preencher os dados que sua conta será criada e em seguida siga os procedimentos para pedir seu cartão de débito pré-pago Payoneer.

Airbnb no Reclame Aqui

A Airbnb no reclame aqui tem uma boa reputação com relação as reclamações numa média geral.

Airbnb no reclame aqui

Vale ressaltar que muitas vezes vemos reclamações e serviços que a empresa não tem responsabilidade, por exemplo:

Quando você decide receber seus pagamentos pela Payoneer a partir do momento que você recebe o cartão ou tem algum tipo de problema na conta, isso é um assunto que você terá que resolver diretamente com eles.

O mesmo se aplica para o Paypal a partir do momento que o dinheiro cai na sua conta corretamente qualquer problema ou dúvida é também com eles.

Dúvidas?

Caso tenha alguma dúvida sobre como se hospedar ou até para você que já é anfitrião visite o FAQ/Ajuda oficial da Airbnb que você terá centenas de pessoas que utilizam a empresa, respondendo perguntas através do fórum oficial também, para lhe ajudar.

Siga o site ou curta:
RSS
Seguir por Email
Facebook
Google+
http://cartaoprepagointernacional.net/airbnb-receber-pagamentos-pela-payoneer/
YouTube
YouTube

Gostou do blog? Por favor, siga-nos e compartilhe :)