Cartão de crédito Santander Free Internacional

Conheça mais sobre o cartão santander free internacional que oferece muitas vantagens até para quem não correntista do banco.

Embora os cartões pré-pagos tenham muitas vantagens, infelizmente a necessidade de ter um cartão de credito internacional é mais do que necessária,principalmente para quem quer comprar parcelado.

Assim como os pré-pagos, existem muitas opções de cartões de credito convencionais, e um deles que me chamou a atenção foi o Santander free internacional.

Pegando as informações que estão disponíveis no site da Santander mais um tópico no fórum importabr elaborei algumas dicas básicas sobre este cartão.

Vantagens do Santander free internacional

  • Para solicita-lo não precisa ser correntista do Santander
  • Sem problemas para vincular ao paypal
  • Sem anuidades e tarifas
  • 40 dias para pagar suas contas
  • Consultar sua fatura pelo internet banking
  • pode pedir até 5 adicionais
  • Bônus que podem ser trocados por milhas, hospedagem e muito mais.

cartao santander free internacional

Mesmo o site citando que não tem tarifas e nem anuidade no rodapé aparece a seguinte mensagem:

A isenção da anuidade aqui mencionadas será assegurada desde que o cartão do titular, ou de qualquer adicional, seja utilizado, no mínimo, uma vez por mês, na função crédito, em transação de qualquer valor. A isenção se aplica ao titular e até 5 adicionais. Caso o cartão do titular e/ou do adicional não seja utilizado, será cobrado na fatura o valor proporcional da anuidade. O valor da anuidade poderá ser consultado na Tabela de Serviços e nos demais canais de atendimento disponibilizado pelo Santander.

1. Sobre o valor financiado, incidirão os encargos financeiros e tributos previstos contratualmente. As taxas de juros aplicáveis às operações de financiamento constarão da fatura ou podem ser obtidas por meio da Central de Atendimento Santander.

2. O DOC só poderá ser feito numa conta do mesmo CPF do titular e é necessário usar a senha do cartão.

3. Este prazo poderá variar em função das datas de pagamento das contas e do vencimento do cartão. A solicitação do cartão está sujeita à análise de crédito no momento da contratação e às demais condições do produto.

Ou seja,não tem anuidade e nem tarifas,mas se não utilizar o cartão Santander free internacional no mês será cobrado.

Uma das poucas desvantagens que eu vejo nesse cartão é a necessidade de não ter o nome restrito, pois provavelmente você não terá chances de ter  sua proposta aprovada.

Para facilitar sua aprovação, no tópico Santander free no fórum importbr, uma das pessoas que deixaram uma mensagem por lá, citam que foi mais fácil adquirir o cartão levando todos os documentos em uma agencia Santander e conversando com um gerente de contas.

Espero que tenha gostado da dica do cartão!

Boa Sorte!

Cartão de crédito Santander Free Internacional
5 (100%) 2 votes
  • É uma opção essa do cartão Santander, mas não sei se é a melhor. Sou correntista do Banco, e te digo uma coisa, eles sempre aparecem com a cobrança de algum “serviço”.
    Creio que para esse tipo de Cartão, as melhores opções são o cartão do Hipermercado Extra, que é ancorado pelo banco Itaú e tem também o do Carrefour, ambos internacionais. Eles só cobram a anuidade, quando você tiver fatura para pagar no mês. Quanto a cartões pré-pagos internacionais, tem o do Banco Rendimento que é muito bom.
    Valeu, um abraço.

    • Olá Mendigo bem de vida! rs

      Eu cheguei a ver uma pessoa comentando sobre isso no forum que indiquei no artigo.Ela citou que tem uns diferenciais para quem é correntista.

      Então uma boa alternativa e solicitar sem ser correntista no Santader.

      Não sabia que o do Carrefour era internacional e nem o do Extra,obrigado pela dica!

      Com relação ao banco rendimento,seria o Visa travel money? Se for o ruim dele é que é na função debito.

      Abraço e obrigado pela visita!

  • O pessoal do banco já oferecerão varias vezes mas não imaginava tantas vantagens. Valeu pela dica!

    • @Evo deve ser bom este cartão,mas parece que para correntista tem mais taxas.

      Abraço!

  • Olá Rafael, como vai?

    Sou correntista do Santander a 4 anos e gosto muito do banco, sempre me atenderam muito bem, nunca tive problemas e quando precisei de algo, fui atendida de maneira satisfatória 🙂 Como faço todas as transações por telefone ou na net, não conhecia este cartão, vou procurar me informar e quem sabe adquirir 🙂 Mas como sugerido, nestes casos o melhor mesmo é ir até o banco e tratar diretamente com o gerente, nos atendimentos automatizados, às vezes muitos detalhes importantes ficam mal explicados e algumas vantagens, só mesmo no contato presencial conseguimos 🙂
    Obrigado pela dica, gostei bastante!!!

    Um enorme abraço e bom restinho de semana 😀

    • Olá Samanta!

      Com certeza este cartão deve ser uma excelente opção para quem pretende fazer compras no exterior.Acredito que para você vai ser muito mais fácil adquiri-lo,embora terá algumas taxas que no caso para quem não é correntista não teria,mas não deve ser nada exorbitante.

      Abraço e Boa Semana!

  • Belinda DeWitt

    Se não usar o cartão “Free”, paga-se o correspondente ao mês não usado da tarifa anual de R$238,80
    https://www.santander.com.br/document/wps/cartoes_mai_15.pdf