Como adicionar pagamento online em sites

Esta matéria é um Guest Post de Ana Laura Franzolin, redatora e SEO do site Gandaia Br.

As lojinhas virtuais invadiram o mundo das compras. Hoje podemos comprar e vender absolutamente qualquer coisa, mas na hora de pagar, sempre surgem dúvidas sobre as forma de pagamento online oferecidas, principalmente por sites pequenos. essas dúvidas estão tanto do lado daqueles que estão vendendo algo, quanto do lado de quem deseja comprar. Uma maneira de acabar com os “grilos” e “pulgas atrás da orelha” é adicionando ao seu site ou blog mecanismos de pagamento online, que dão garantias e segurança a ambas as partes.

O primeiro mecanismo de pagamento online, e também o mais comum de ser encontrado é o depósito em conta, mas desaconselhamos esse método por trazer imensos riscos, principalmente porque, quando um cliente entra em uma loja virtual, e se depara apenas com esse método, ele já desconfia que alguma coisa pode haver de errado. Por isso, saiba quais são os métodos mais adequados.

Boleto Bancário

Apesar da grande dor de cabeça que pode gerar, milhões de pessoas ainda preferem esse tipo de pagamento, por isso, na hora de montar sua lojinha, lembre-se de colocar sempre essa opção. Mas uma dica muito valiosa, jamais coloque a opção de parcelamento no boleto, pois você jamais terá 100% de garantia de que o comprador é uma pessoa honesta e vai arcar com o valor devido.

Outra dica é levar sempre em consideração que, acrescentando essa opção de pagamento online, você terá que pagar uma taxa de ICMS, que pode chegar a até 25% do valor do produto. Para saber mais, acesse o site Boleto Bancário, que possui várias opções para a implantação desse sistema.

Cartão de Crédito

Quando falamos em compras online, falamos também em pagamento online, e na facilidade que os cartões de crédito nos trouxeram. Isso porque, eles dão inúmeras vantagens, como por exemplo, o recebimento a vista, descontado uma taxa da utilização de pluggins, entre outras coisas, o que é uma incrível vantagem para quem vende. E quando falamos nisso, nada melhor do que saber mais sobre as vantagens oferecidas pelo Pagamento Digital, que trabalha com praticamente todos os cartões de créditos existentes hoje no mercando, dando garantias para quem quer vender e também para quem quer comprar!

Pagamentos Eletrônicos

Outro plugin que não pode faltar no seu site, quando falamos em pagamento online, são os que foram desenvolvidos por sites que aceitam pagamento digital, como por exemplo o PayPal. Um site seguro e usado em todo o planeta, tanto para pagamentos quanto para recebimento de dinheiro! Basta se cadastrar e seguir o passo-a-passo para implementar o PayPal no seu site.

Outra grande opção de pagamento online é o PagSeguro, desenvolvido pelo Uol, possui ótimas opções tanto para Pessoas Físicas, quanto para pessoas Jurídicas. Além disso, se você deseja vender, mas não possui cadastro de pessoa jurídica, CNPJ entre outros documentos, a dica é se cadastrar como vendedor, e ter acesso a grandes vantagens!