Fim do Programa Megabônus

Umas das coisas que muitas pessoas estavam notando com relação ao cartão megabônus, era que existia uma grande dificuldade em adquirir este cartão pré-pago e principalmente em entrar em contato com a central megabonus para dúvidas ou solicitar o próprio cartão, muita burocracia! Sem contar que o site não era atualizado á muito tempo.

Quem já teve a “sorte” de ter sido aprovado e podendo usar o cartão terá uma triste noticia,ou não!

Se você leu o artigo que eu escrevi á pouco tempo sobre as principais dúvidas do megabônus deve ter notado que no final do artigo eu deixo uma nota em que no Site oficial do programa megabônus diz que este terá uma validade de cinco anos e mais algumas observações, vamos revê-lo:

O Programa MegaBônus permanecerá vigente por um prazo mínimo de cinco anos, começando a contar do dia 28 de junho de 2007. Após esse período, o cartão poderá ser descontinuado mediante comunicação aos Clientes, com antecedência mínima de 30 dias. Após esse prazo, os bônus não mais poderão ser utilizados.

Veja que se fizermos as contas já está perto de se completar os cinco anos em que o programa poderá ficar no ar ou ter uma prorrogação, exatamente em 28 de Junho de 2012 se passarão 5 anos desde a criação do programa megabônus.

O Cartão Megabônus será cancelado em junho de 2012

E para minha tristeza (ou não! rs) o programa será descontinuado exatamente em 29 de junho de 2012.”Que bacana deram um dia de bônus!”rsrs

Resumindo você que usa o megabonus terá que procurar outras alternativas(assim como eu) ,minha dica é que veja os seguintes artigos para escolher um que lhe possa ser útil:

Três opções de cartões pré-pagos internacionais

Cartão pré-pago Internacional  American Global travel card

Eu pessoalmente estou em dúvida entre o panamericano ou o Global travel card.

Quem usava este cartão terá alguns “probleminhas”, por exemplo:

  • Ter que verificar sua conta no Paypal e outros novamente.
  • Trocar o cartão em lugares em que você o tinha como principal para fazer compras.
  • Sem contar que terá que excluir em todos os lugares que você utilizava-o.

Então é isso, espero que não tenha muitos problemas para trocar de cartão.Lembrando que depois que o Itaú fez a fusão com o Unibanco, além de não ter mais nenhuma agencia Unibanco no Estado de São Paulo (a maioria mudou para Itaú), possivelmente eles não tinham nenhum interesse em continuar com o programa, acredito que não trazia um bom lucro ao banco ou foi somente para cortar alguns gastos “desnecessários”.

Fique atento você que possui este cartão que dentro de alguns dias receberá (se já não recebeu) uma carta falando sobre o fim do programa em detalhes,eu liguei para confirmar com um atendente porque não recebi a carta,além do fim do programa .

Bem que poderiam continuar com o programa só fazendo algumas alterações,como trocando o nome, tirando a bonificação, mas conservando o cartão com algumas de suas vantagens, não é?

E você o que acha desta noticia? Deixe um comentário com sua opinião.

Comunicado Oficial do cancelamento do cartão no site Megabônus

Encerramento do programa megabônus

Veja Também