(Faq)Perguntas Frequentes sobre a neteller

Está se tornando muito popular a aquisição de cartões pré-pagos pela população menos “favorecida” aqui no brasil, como exemplo podemos citar o cartão da neteller.

Embora a neteller tenha um suporte bom e possua um FAQ muito completo, boa partes das pessoas não o utilizam e sempre fazem as mesmas perguntas, que muitas vezes estão respondidas no próprio artigo.

Assim como eu fiz um artigo com as perguntas mais frequentes sobre megabonus, resolvi fazer o mesmo com o cartão pré-pago da NETELLER.

Infelizmente foi suspenso a emissão do cartão NETELLER aqui no Brasil em 25 de novembro de 2016 , veja o que diz o suporte:

Prezado Rafael,
Obrigado por seu contato.

Queremos informá-lo que, infelizmente, neste momento não podemos oferecer qualquer novo cartão + Net (física ou virtual) aos membros que residem em seu país de residência como parte da decisão de negócio da nossa empresa. No entanto, recomendamos o uso de opções de retirada alternativas que estão disponíveis na seção Retiradas e se começarmos a oferecer novo serviço Net + para os nossos membros no seu país de residência, vamos notificar imediatamente

Obrigado por escolher a NETELLER!

Atenciosamente,
Jorge
Equipe NETELLER

Ao entrar em sua conta você também verá uma notificação semelhante a imagem abaixo:

Cancelado Emissão do Cartão pré-pago NETELLER no Brasil
Cancelado Emissão do Cartão pré-pago NETELLER no Brasil

Então, vamos as principais perguntas feitas pelas pessoas que visitam o blog e deixam seus comentários e mais algumas dúvidas que acredito que sejam de todos.

Faq sobre o cartão e conta neteller

1.Como adquirir o cartão da neteller?

Para solicitar o cartão da neteller você precisa primeiro criar uma conta e depois seguir alguns passos para verifica-la. Depois de ter a verificação da sua conta concluída você terá a opção de pedir o cartão.

Nova atualização que foi requirida pela empresa clicando aqui.

2.Quanto tempo demora para o cartão chegar em minha casa?

Em até 21 dias uteis, porém geralmente ele chega bem antes desse prazo.

3.Estão demorando para verificar meus documentos,como proceder?

Na parte de verificação da conta, você tanto pode enviar RG,carteira de motorista (escolha apenas uma dessas opções),etc.Depois de aguardar alguns dias e notar que não foi aprovado,entre em contato por email ou telefone para saber o que ocorreu.

Quando eu enviei meu RG, depois de muitos dias, entrei em contato para saber como se encontrava a aprovação, e para minha surpresa eles não receberam meu email, foi ai que notei que o arquivo que enviei estava bem pesado, otimizei e reenviei e no outro dia fui aprovado.

Se a opção “Verifique sua identidade” não estiver aparecendo/disponível será preciso efetuar um deposito em sua conta para que apareça essa opção.Mais detalhes clicando aqui.

Teve o documento rejeitado/recusado? No faq oficial explica os motivos clicando aqui.

4.Qual moeda escolher na hora do cadastro da conta e na solicitação do cartão?

Ao criar sua conta você escolhe qual moeda vai usar, caso escolha o dólar, selecione essa mesma moeda para o cartão,assim evita de pagar mais uma taxa, veja o que a empresa indica.

Recomendamos que você escolha a moeda do cartão Net+ que corresponda à moeda da sua conta NETELLER, pois pode haver uma taxa de câmbio para cada transação se a moeda for diferente.

Fique atento!

Pense bem na moeda que você quer para sua conta, pois não será possível altera-la.Somente encerrando essa conta e criando outra, mais detalhes.

5.Como eu faço para recarregar o cartão da neteller?

Esse cartão funciona de modo diferente dos demais, você não recarrega o cartão e sim a sua conta, ou seja, para usar o cartão é preciso depositar na conta.

6.Como depositar na conta de neteller?

Logado em sua conta, vá em Depositos,aparecerão várias opções que vão desde o boleto,transferência bancaria até debitar diretamente do seu cartão,mais detalhes.

Algumas vezes a opção de depositar por transferência bancaria pode dar algum erro ao colocar os dados na popup que abre da empresa que presta este serviço a neteller, que é a Astropay,preste atenção se ao colocar os dados vai aparecendo um sinal de que está correto,tem que aparecer em todos os campos.

Para quem quer depositar por meio de boleto bancário pode escolher o da neteller com taxa de 5% ou as opções abaixo:

Como depositar na neteller por boleto bancário do Itaú

Deposite na neteller com a Safetypay

7. Quanto tempo demora para cair o pagamento via boleto?

São até seis dias úteis, esse é o prazo máximo da neteller para qualquer tipo de pagamento, mais detalhes.

8.Na hora de depositar qual moeda devo escolher?

Ao fazer um deposito em sua conta,não é possível escolher a moeda,porque qualquer opção que seja escolhida a “conversão” e feita na hora para reais,para que seja possível pagar em qualquer lugar do Brasil.

Por exemplo; sua conta é em dólar e você escolhe colocar 40 dólares, ao gerar o boleto o valor será de R$ 80,00 reais, levando em conta que o dólar possa estar valendo dois reais,podendo pagar em qualquer agencia lotérica e banco.

9.Como vejo o extrato do meu cartão?

Do lado esquerdo dentro da sua conta, clique em “Histórico” para ver todas as transações que foram feitas tanto da conta como do cartão.

10.Posso adicionar e verificar minha conta no paypal com o cartão da neteller?

Acredito que sim, pois eu verifiquei minha conta com este cartão em 14/08/2012, então pode ser que tenha mudado algo, mesmo não tendo passado muito tempo.

Há boatos de que o paypal vem dificultando a verificação da conta por meio de cartões pré-pagos,para dúvidas veja o artigo:

Adicionar cartão no paypal

Lembrando que existem muitos estabelecimentos que não vão aceitar este cartão.

Transferwise economize em remessas internacionais

11.É possível alterar a moeda da minha conta?

Sim,mas é preciso criar outra conta, para saber o procedimento de como fazer clique aqui.

12.Quais são os limites e taxas?

Para saber quais taxas são cobradas clique aqui e sobre limites da conta clique aqui.

13.O que é PIN?

Esse é um código de quatro dígitos que funciona como uma espécie de senha para fazer compras com o cartão em centenas de estabelecimentos no Brasil e mundo. Como o cartão é de chip sempre vai ser solicitado está senha/PIN.

14.Como fazer caso minha conta seja desativada ou cancelada?

A NETELLER é muito rigorosa com relação à segurança,caso ocorra de ter sua conta desativada,congelada ou até cancelada não entre em pânico,veja como proceder clicando aqui.

15.Quais são as opções para entrar em contato com a empresa?

Temos uma das opções mais usadas que é o e-mail,porém podemos ligar diretamente para a empresa e conversar com um representante.

Para enviar um e-mail acesse o formulário de contato clicando aqui,para ligar veja a imagem abaixo com os números disponíveis.

NETELLER suporte por telefone

Note que se você mora no Brasil a melhor opção é o +55 21 4042-1072 que tem o suporte aqui no Brasil.

Muitas vezes não terá atendente que fale português , então será preciso esperar.Caso esteja com pressa arrisque um atendente que fale em inglês ou espanhol,pois na vezes que fui atendido eles foram bem prestativos e falavam devagar para eu entender.

16.Não quero esperar ou não pretendo usar o cartão de plástico,tem outra opção?

Sim, na sua conta você pode usar o cartão Net+ Virtual Prepaid MasterCard que funciona como o de plástico,basta clicar em Gerar um cartão virtual Net+ que fica na página inicial dentro se sua conta.

17.Posso sacar dinheiro pelo cartão?

Sim,vá em qualquer caixa eletrônico , geralmente banco24horas, que aceite mastercard e faça um saque na quantia que quiser,porém pode ser cobrado uma taxa sobre o saque que atualmente é de quase 20 reais.

18.Se eu ficar muito tempo sem usar o cartão é cobrado alguma taxa?

Sim, se ficar por 14 meses sem usar sua conta/cartão será cobrado uma taxa de 30 dólares americanos.

19.Fiz uma compra e não foi aceito mais debitou dinheiro do meu cartão,o que fazer?

Muitas vezes você tenta fazer uma compra e o cartão é recusado,porém você nota que foi debitado o valor da compra no histórico dentro da sua conta.Uma das coisas a se fazer é entrar em contato com o suporte e pedir que cancele essa transação.

Aconteceu de eu comprar por meio do pagamento digital Bcash e não ser aprovado, a empresa disse queseria feito um estorno,porém passou muitos dias e nada do dinheiro,foi ai que eu enviei um e-mail a NETELLER relatando o ocorrido e pedindo para cancelar está compra,no mesmo dia meu dinheiro voltou à conta.

20.Roubaram meu cartão,o que fazer?

Entre em contato por telefone ou e-mail.Veja também o que a empresa diz sobre isso:

Se seu cartão Net+ Prepaid MasterCard foi perdido ou roubado, entre em contato conosco imediatamente. Nossa Equipe de Atendimento ao Consumidor está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Ligue para nós: +44 20 7526 9219. As consultas relacionadas à perda ou roubo de cartão têm tratamento prioritário e serão atendidas o mais rapidamente possível.

21.Posso receber pagamentos diretamente no meu cartão?

Não,como já citei o cartão  não pode ser recarregado e sim a conta,ou seja,dinheiro na conta é a mesma coisa que dinheiro/credito no cartão,pois a NETELLER é um sistema de pagamento online assim como o paypal,payza,etc.

A pessoa tendo uma conta no site da neteller e saldo,ela pode enviar dinheiro para qualquer pessoa que tenha e-mail ou tenha conta no site.

22.Como recuperar meu PIN?

Dentro de sua conta vá em Cartões Net + e depois no canto esquerdo digite seu número do cartão, 16 dígitos, e depois e clique em Recuperar o PIN:

NETELLER recuperar PIN

Depois digite os números do seu cartão,logo em seguida será gerado seu PIN:

NETELLER recuperar PIN 2

23.Posso parcelas minhas compras com esse cartão?

Não, nenhum cartão pré-pago parcela as compras só podemos comprar a vista. No caso da NETELLER ao ser perguntado se é debito ou credito diga credito e digite sua senha.

24.NETELLER não fará mais depósitos para jogos de azar

Infelizmente para quem jogas em casinos e aposta em jogos de futebol, Trading esportivo, não poderá mais usar a NETELLER (Nem a Skrill) para depositar, veja o que diz o anuncio oficial:

Prezado Rafael,

Estamos escrevendo para informá-lo de que, com efeitos a partir de 21 de fevereiro de 2018, a NETELLER já não processará depósitos de membros no Brasil para comerciantes de jogos de azar.

Você ainda poderá retirar fundos de comerciantes de jogo para sua conta NETELLER até 28 de fevereiro de 2018.

Além da alteração acima, sua conta permanecerá totalmente operacional e você poderá continuar a fazer o processamento de sua conta para transações relacionadas ao jogo que não sejam de jogo, conforme o normal.

Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que isso possa causar.

Saudações,
A equipe NETELLER

Depois me parece que foi atualizado o dia em que encerrará o que foi notificado a quem possui conta na empresa:

IMPORTANTE: a partir de 21 de fevereiro de 2018, a NETELLER já não processará depósitos de usuários do Brasil para comerciantes operadores de jogos de azar – você ainda poderá retirar fundos de comerciantes operadores de jogos de azar para sua conta NETELLER até 28 de março de 2018.

Consegui reunir boa parte das dúvidas que sempre perguntam nos comentários, caso tenha alguma pergunta que não esteja aqui não hesite em deixar um comentário!

Até Breve!

Veja Também

189 Comentários

  1. Odirley Amaral 29 de janeiro de 2013
    • Rafael Avelino 29 de janeiro de 2013
  2. Eletrikus brasiliensis 31 de janeiro de 2013
  3. Caio 1 de fevereiro de 2013
  4. Odirley Amaral 4 de fevereiro de 2013
    • Rafael Avelino 4 de fevereiro de 2013
  5. zilma moreira silva 7 de fevereiro de 2013
    • Rafael Avelino 7 de fevereiro de 2013
  6. Paulo 10 de fevereiro de 2013
    • Rafael Avelino 10 de fevereiro de 2013
  7. Cristian 16 de fevereiro de 2013
    • Rafael Avelino 17 de fevereiro de 2013
      • Cristian 17 de fevereiro de 2013
        • Rafael Avelino 17 de fevereiro de 2013
  8. pam 22 de fevereiro de 2013
    • Diógenes 6 de março de 2013
      • Rafael Avelino 7 de março de 2013
        • Diógenes 7 de março de 2013
          • Rafael Avelino 7 de março de 2013
  9. Paulo Machado 23 de fevereiro de 2013
    • Rafael Avelino 23 de fevereiro de 2013
  10. Paul Clouz 26 de fevereiro de 2013
  11. Gleids 1 de março de 2013
    • Rafael Avelino 1 de março de 2013
  12. pam 1 de março de 2013
  13. Odirley Amaral 5 de março de 2013
    • Rafael Avelino 5 de março de 2013
  14. Odirley Amaral 5 de março de 2013
    • Rafael Avelino 5 de março de 2013
  15. Kleber 19 de março de 2013
    • Rafael Avelino 20 de março de 2013
  16. joao victor cruz 20 de março de 2013
  17. clecio 24 de março de 2013
    • Rafael Avelino 24 de março de 2013
  18. Ygor 25 de março de 2013
    • Rafael Avelino 25 de março de 2013
  19. Ciro 31 de março de 2013
    • Rafael Avelino 31 de março de 2013
      • Ciro 1 de abril de 2013
        • Rafael Avelino 1 de abril de 2013
  20. pam 1 de abril de 2013
    • Rafael Avelino 2 de abril de 2013
  21. simone simoes 2 de abril de 2013
  22. simone simoes 2 de abril de 2013
    • Rafael Avelino 3 de abril de 2013
  23. Alex 20 de abril de 2013
    • Rafael Avelino 20 de abril de 2013
  24. Alex 21 de abril de 2013
    • Rafael Avelino 21 de abril de 2013
    • André 15 de maio de 2013
  25. Debora 4 de junho de 2013
    • Rafael Avelino 4 de junho de 2013
      • Debora 4 de junho de 2013
        • Rafael Avelino 4 de junho de 2013
  26. hector 4 de junho de 2013
    • Rafael Avelino 4 de junho de 2013
  27. carlos alberto da silva 1 de agosto de 2013
    • Rafael Avelino 1 de agosto de 2013
  28. maciel 20 de agosto de 2013
  29. fabio 20 de agosto de 2013
    • Rafael Avelino 20 de agosto de 2013
  30. Jose 12 de setembro de 2013
    • Rafael Avelino 13 de setembro de 2013
  31. Diego 17 de outubro de 2013
    • Rafael da Silva Souza 17 de outubro de 2013
  32. johnnycs 14 de novembro de 2013
    • Rafael da Silva Souza 14 de novembro de 2013
  33. Jeferson 29 de dezembro de 2013
    • Rafael da Silva Souza 29 de dezembro de 2013
  34. Rafael Silva 11 de maio de 2014
    • Rafael Avelino 11 de maio de 2014
  35. Victor 20 de maio de 2014
    • Rafael Avelino 21 de maio de 2014
  36. Klaus Origi 16 de junho de 2014
  37. Carlos Henrique Rezende 26 de junho de 2014
    • Rafael Avelino 27 de junho de 2014
  38. Carlos Henrique Rezende 26 de junho de 2014
  39. Cristiano Paulo 2 de julho de 2014
    • Rafael Avelino 2 de julho de 2014
      • Cristiano Paulo 2 de julho de 2014
        • Rafael Avelino 2 de julho de 2014
          • Cristiano Paulo 2 de julho de 2014
  40. Wagner Amaral 6 de agosto de 2014
    • Rafael Avelino 7 de agosto de 2014
      • Wagner Amaral 7 de agosto de 2014
        • Rafael Avelino 8 de agosto de 2014
          • Wagner Amaral 8 de agosto de 2014
  41. Fernando Setoue 15 de agosto de 2014
    • Rafael Avelino 15 de agosto de 2014
  42. Hugo William de Carvalho 2 de setembro de 2014
    • Rafael Avelino 2 de setembro de 2014
      • Hugo William de Carvalho 4 de setembro de 2014
        • Rafael Avelino 5 de setembro de 2014
  43. Guilherme Oliveira 11 de setembro de 2014
    • Rafael Avelino 11 de setembro de 2014
  44. Henrique Bueno Melo 18 de setembro de 2014
  45. Carlos Aoki 27 de novembro de 2014
    • Rafael Avelino 27 de novembro de 2014
  46. Rafael Pais 10 de janeiro de 2015
    • Rafael Avelino 10 de janeiro de 2015
  47. Valdo Borges 18 de janeiro de 2015
    • Rafael Avelino 18 de janeiro de 2015
  48. Marcos Fitz 20 de janeiro de 2015
    • Rafael Avelino 20 de janeiro de 2015
      • Gustavo 30 de janeiro de 2015
        • Rafael Avelino 30 de janeiro de 2015
  49. Marcos Fitz 21 de janeiro de 2015
    • Rafael Avelino 22 de janeiro de 2015
  50. Paulo Vitor Medeiros 30 de abril de 2015
    • Rafael Avelino 30 de abril de 2015
  51. Rodrigo Cardoso 10 de junho de 2015
    • Rafael Avelino 10 de junho de 2015
  52. Carlos Vieira 19 de junho de 2015
    • Rafael Avelino 20 de junho de 2015
  53. Carlos Vieira 19 de junho de 2015
    • Rafael Avelino 20 de junho de 2015
  54. Lorena Duartte 14 de julho de 2015
    • Rafael Avelino 19 de julho de 2015
  55. Clayton Gonçalves 18 de outubro de 2015
    • Rafael Avelino 19 de outubro de 2015
  56. ALDENEI 27 de outubro de 2015
    • Rafael Avelino 28 de outubro de 2015
  57. Kelvin Vinicius 4 de novembro de 2015
    • Rafael Avelino 4 de novembro de 2015
      • Kelvin Vinicius 5 de novembro de 2015
  58. Washington 17 de dezembro de 2015
    • Rafael Avelino 17 de dezembro de 2015
      • Washington 18 de dezembro de 2015
        • Rafael Avelino 18 de dezembro de 2015
  59. Deutriex 21 de janeiro de 2016
    • Rafael Avelino 21 de janeiro de 2016
  60. Emerson 30 de janeiro de 2016
  61. osmar 10 de fevereiro de 2016
  62. osmar 11 de fevereiro de 2016
    • Rafael Avelino 11 de fevereiro de 2016
  63. Tiago Teixeira 14 de fevereiro de 2016
    • Rafael Avelino 15 de fevereiro de 2016
  64. Madson Oliveira 22 de fevereiro de 2016
    • Rafael Avelino 22 de fevereiro de 2016
  65. Jonnathas Palmeira 27 de abril de 2016
    • Rafael Avelino 27 de abril de 2016
  66. Lucas SSantos 7 de julho de 2016
    • Rafael Avelino 8 de julho de 2016
      • Luis 19 de agosto de 2016
  67. Luis 19 de agosto de 2016
    • Rafael Avelino 20 de agosto de 2016
  68. Diego Valente 30 de setembro de 2016
    • Rafael Avelino 1 de outubro de 2016
      • Fabiana Oliveira 1 de outubro de 2016
        • Rafael Avelino 2 de outubro de 2016
  69. henrique silva 4 de outubro de 2016
    • Rafael Avelino 4 de outubro de 2016
  70. Djalma Filho 5 de outubro de 2016
  71. ELVIS SENA 6 de outubro de 2016
    • Rafael Avelino 6 de outubro de 2016
  72. Marco Monteiro Jr. 7 de outubro de 2016
    • Rafael Avelino 7 de outubro de 2016
      • L. Fernando 1 de novembro de 2016
        • Rafael Avelino 2 de novembro de 2016
  73. ELVIS SENA 15 de outubro de 2016
    • Rafael Avelino 15 de outubro de 2016
      • ELVIS SENA 21 de outubro de 2016
  74. Antonio Magnus 19 de outubro de 2016
  75. DIANE 2 de dezembro de 2016
    • Rafael Avelino 2 de dezembro de 2016
      • Tiago Jst 11 de dezembro de 2016
        • Rafael Avelino 11 de dezembro de 2016
          • Tiago Jst 11 de dezembro de 2016
          • Rafael Avelino 12 de dezembro de 2016
  76. DIANE 2 de dezembro de 2016
    • Rafael Avelino 2 de dezembro de 2016
  77. Marcos Santos 21 de maio de 2017
    • Rafael Avelino 22 de maio de 2017
  78. Catia Duville 5 de janeiro de 2018

Deixe um comentário