Paypal libera opção de pagar por débito automático

O Paypal sem dúvida é o mais conhecido sistema de pagamentos online do mundo, mesmo antes de chegar ao Brasil já era muito conhecido por aqui.

Uma das mais recentes novidades é que agora podemos pagar por meio de debito automático as comprar feitas por meio dele.

Mas uma maneira fácil de pagar suas compras, mesmo não tendo saldo em conta.

No blog oficial do paypal eles chamam essa nova função de boleto digital, pois de certa forma é semelhante com o boleto convencional em que você só compra se realmente tiver o dinheiro na hora, coisa que não acontece com o cartão de credito, que só acaba deixando a pessoa endividada e perdendo um pouco de controle sobre as finanças.

PayPal permite pagamento através de débito em conta corrente (tecnoblog)

Uma das grandes vantagens dessa função é que você não vai precisar entrar em seu internet banking de seu banco, pois o próprio paypal debita da sua conta de modo automático.

Cadastrando sua conta bancaria no Paypal

Para ativar a opção de debito automático entre em sua conta e do lado esquerdo você verá um link Habilitar conta bancaria para pagamentos, clique nesse link.

Paypal adicionar conta bancaria

Na próxima tela você terá que autorizar essa opção de debito clicando em aceitar.

Em seguida você receberá um numero para registrar pelo internet banking ou outros canais eletrônicos.

Para ativar no banco Itaú vá em Pagamento >> Débito automático >> Cadastrar e reativar par ativar a opção de debito automático.

Para saber como proceder tanto no Itaú, Citibank, HSBC, Santander,que por enquanto são os únicos bancos cadastrados.

Não encontrei a informação de que se essa função funciona para compras internacionais,mas acredito que provavelmente não rs.

Para saber os principais lugares que são aceitos o paypal clique aqui.

Espero que tenha gostado dessa novidade!

Até mais!

Veja Também